Como Utilizar o Banho de Ervas para Purificar a Mente e a Alma?

Os banhos de ervas são uma ótima alternativa para quem está se sentido carregado com as energias pesadas e precisa de uma energização. Com o auxílio das ervas, pode ser muito fácil lidar com isso e encontrar a purificação que esses elementos naturais podem trazer.

Para isso, é interessante saber o que faz o banho de ervas, quais são e o que fazem as ervas mais comuns usadas para isso e como preparar o banho ideal. Está apto qualquer um que se sentir muito cheio de energias negativas e que deseja se purificar de tudo isso com uma forma simples e fácil.

O que são os banhos de ervas

Se os banhos normais nos ajudam ficar com o corpo mais limpo, com o banho de ervas a ideia é purificar a alma. O banho com ervas é apenas um dos tipos de banho que visam limpar a aura e descarregar as energias ruins. Normalmente, uma ou duas ervas são misturadas à água e ela é usada para limpar todo o corpo.

Durante o banho, há a lavagem do corpo e muitas orações, a fim de que as ervas façam o efeito de cura, afastar as energias negativas e também os espíritos obsessores que possam trazer mal. Além disso, ajuda a equilibrar as energias e deixar o corpo muito mais leve. Uma vez livre de tudo isso, é mais simples levar a vida e realizar os seus planos com sucesso.

Quais são as ervas ideais para esse banho

As ervas possuem funções específicas nesse caso, então, nada melhor do que escolher a ideal para o seu objetivo. O alecrim é ótimo para mandar a tristeza para longe, além de trazer prosperidade.

Já pensando em limpeza espiritual e descarrego, a arruda e a aroeira são as mais indicadas. Se o problema tem a ver com indisposição e a preguiça excessiva, o guiné deve estar nesse banho. A alfazema ajuda no equilíbrio das suas energias, e se você deseja mais proteção, a espada de São Jorge é uma boa erva.

Para limpeza e fortalecer o espírito, podemos contar com o eucalipto e as folhas da manga espada, podem trazer paz e mais prosperidade para sua vida.

A preparação é simples, basta ferver as ervas conforme cada uma deve ser feita e misturar em um balde ou colocar na banheira. Depois do banho comum, jogue do pescoço para baixo ou mergulhe na banheira e se lave com o chá de ervas, sempre fazendo as orações.

Agora, você já sabe mais sobre o banho de ervas e como ele pode fazer toda a diferença para equilibrar as suas energias. Procure encontrar as ervas que achar mais interessantes e preparar um banho especial.

Os banhos podem ser facilmente feitos em casa, porém, se a sua situação está mais complicada do que isso e o banho não for suficiente, procure um profissional para se livrar de toda essa energia negativa. O importante é ficar leve e pronto para viver a vida.

Quer uma consultoria? Entre em nosso site!

Deixe uma resposta