Signo do mês Escorpião – 23 de Outubro a 21 de Novembro

  • Planeta: Marte (o deus da guerra) e Plutão (o senhor dos Infernos) e
  • Elemento: Água
  • Qualidade: Fixo
  • Palavra-chave: Intensidade
  • Frase-chave: Eu desejo

Hoje, dia 23, o Sol deixa o signo de Libra e começa sua caminhada anual através de Escorpião, onde permanecerá até o dia 21 de Novembro.

Ou seja, hoje o Sol entra na oitava casa do zodíaco, no signo de Escorpião. 

Escorpião é um signo pouco compreendido pela humanidade. É um signo tão profundo e Plutão, seu regente, traz transformações intensas.

Apesar da fama, possui características que a maioria das pessoas valoriza, como a fidelidade, a capacidade de amar profundamente e a necessidade de preservar relacionamentos. 

Além disso, são pessoas fascinantes, envolventes, generosas e com uma grande capacidade de transformação. 

Mas, por sua sombra, seu aspecto sombrio, acabam por ganhar a fama de vilões, quando, na realidade, o que buscam é lealdade e amor verdadeiro, o encontro de almas. 

NO AMOR

Aqui está o amante mais visceral e intenso de todo o zodíaco. 

Nenhum outro signo ama com tanta força como o escorpiano.

Na verdade, todos os sentimentos que são externalizados pela personalidade de Escorpião são muito profundos e dramáticos.

O jeito intenso também se combina com uma sensualidade e atratividade forte, além de um desejo de dominação e poder que tornam o escorpiano ainda mais carnal. 

O modo de amar dos escorpianos passa diretamente pelo jeito como enxergam seus parceiros, aqueles que desejam agarrar e ter para si o tempo todo.

Escorpianos gostam de lealdade e afeto. Quando consegue ter atenção de seus parceiros só para si, sentem-se realizados. Seu desejo de entrega faz até com que se tornem um pouco manipuladores.

Quando pessoas de Escorpião vivem uma decepção amorosa, costuma-se não sobrar pedra sobre pedra. 

Seu desejo de destruir tudo o que o faz lembrar do amado que não o ama revela uma fúria e um desejo de vingança que não são encontrados em outros signos.

NA CARREIRA

Na Astrologia, o signo de Escorpião simboliza o mago, o místico, o detetive e o psicólogo do zodíaco.

Os nativos deste signo tendem a ser os maiores detetives do zodíaco. Além disso, são pessoas fascinantes, envolventes, generosas e com uma grande capacidade de transformação. 

Quem é de escorpião, é regido pelo elemento água e por isso tendem a ser muito imponentes no ambiente de trabalho por sua inteligência emocional.

Podem se tornar facilmente líderes no ambiente de trabalho. Eles são intensos e, por isso, devotam energia e força em tudo o que fazem.

É aquele profissional dotado de grande persistência, perspicácia e apurado senso de pesquisa. 

Naturalmente são propensos ao sucesso, desde que utilizem bem as suas qualidades e mantenham o controle emocional.

A manipulação e atenção aos detalhes são características que explicam bem o porquê escorpianos têm facilidade para assumir o poder ou lidar com trabalhos em que a investigação ou revelação de coisas que estavam ocultas.

Na vida profissional de um escorpiano existem duas possibilidades mais prováveis: por querer desenvolver todas as atividades com extrema perfeição, acabará concentrando funções e se tornará incapaz de delegar ordens, ou pode tornar-se uma figura altamente impositiva, que mesmo quando não há uma liderança imponente aos poucos usa da sua capacidade de manipulações sutis para exercer o papel de líder, sempre escolhendo maneiras que lhe sejam interessantes.

No ambiente de trabalho, escorpianos não fazem questão de manter parcerias colaborativas (a não ser que precisem algo em troca); costumam restringir à conversa e se limitam a fazer o trabalho.

Desconfiam de tudo e podem ter dificuldades de confiar no trabalho de outras pessoas. 

Mas quando conquistam sua confiança, ganha um grande companheiro, uma amizade que pode perdurar mesmo depois do horário de expediente.

Embora aparente frieza, o escorpiano no trabalho é o colega mais leal, honesto e sincero que se pode contar. 

Conquistar a sua amizade é um dos melhores feitos, mas se pisar na bola com ele, espere receber o ódio e o desejo de vingança.

PROFISSÕES INDICADAS PARA ESSE SIGNO:

  • Detetive, investigador, jornalista investigativo
  • Carreira de militar ou policial
  • Engenharia
  • Arqueologia ou historiador
  • Cobrança coercitiva
  • Psicólogo e/ou psiquiatra

NA SAÚDE

Os nativos do signo de Escorpião costumam ter a sexualidade muito intensa.

E seu planeta regente, Plutão, rege a reprodução, a formação das células – são mais sensíveis a infecções genitais ou urinárias, acumulando muita tensão.

As pessoas deste signo estão fisicamente mais vulneráveis na região dos órgãos genitais e aparelho reprodutor. 

Têm tendência para desenvolver infecções e problemas nos intestinos, devendo como tal manter a vigilância médica regular. 

Beneficiarão grandemente de uma dieta composta por alimentos ricos em sais minerais, como aspargos, couve-flor, rabanetes, cebola, agrião, tomate, figos, ameixas, cerejas e coco. 

Anatomia: 

  • aparelho reprodutor
  • órgãos genitais, 
  • reto, 
  • ânus, 
  • urétra, 
  • próstata,
  • intestino grosso

Escorpião, oitavo signo do zodíaco, simboliza o conflito entre espírito e instinto, morte e desejo. 

É um signo que rege as profundezas mais escuras e profundas, mas também as alturas mais elevadas. 

Deixe uma resposta