Mapa Astral: como os astros influenciam na nossa vida?

Você provavelmente conhece alguém que adora astrologia. Em algum momento deve ter procurado pelas principais características de seu signo solar ou, pelo menos, lido as previsões astrológicas para o seu signo. O que talvez você não saiba é que, além do signo correspondente à nossa data de nascimento, os astros celestes também exercem forte influência em nossa vida e, para entendê-la, o conhecimento do mapa astral é fundamental. Fique com a gente e descubra tudo sobre o assunto!

O que é o Mapa Astral

Um mapa astral é a representação gráfica de como estava o céu no momento exato em que nascemos. Por isso, para montar o mapa de alguém, é essencial conhecer a data, hora e local exatos de seu nascimento.

O mapa astral nos permite saber as posições dos astros dentro dos signos do zodíaco e, a partir delas, conhecer traços importantes da nossa personalidade, como perfil psicológico e profissional, potencialidades e habilidades naturais, forma de se relacionar com o mundo e com o dinheiro.

O que são astros

Na astrologia, são chamados astros os corpos celestes que habitam o espaço. Dentro do sistema solar, são considerados 10 corpos celestes: o sol, os oito planetas que giram ao redor dele, com exceção da Terra, e a lua.

Tais corpos celestes são conhecidos como planetas e, a posição de cada um deles dentro dos signos fornece os dados mais importantes para a interpretação de um mapa astral.

Planetas

Os planetas são o que tornam um mapa astral único, devido a sua constante movimentação pelo céu. Eles se relacionam com diversas áreas de nossa vida, como, por exemplo, a forma com que nos comunicamos e a maneira como nos comportamos em uma relação amorosa.

De acordo com a posição de um planeta em determinado signo, podemos identificar características latentes de nossa personalidade. Pessoas com Vênus em áries, por exemplo, se relacionam amorosamente de forma totalmente diferente de alguém com Vênus em sagitário.

Além disso, a forma com que os planetas se movimentam pelo céu influencia significativamente em nossa vida e nosso comportamento. Eles agem como centros de emissão de força astral que, por meio de seus movimentos nos favorecem com suas vibrações e contribuem para nosso desenvolvimento pessoal.

Casas astrológicas

As casas astrológicas funcionam como linhas imaginárias que, partindo da Terra, cortam o céu em 12 faixas que, por sua vez, representam nossas experiências de vida. Estabelecidas a partir do local e hora do nascimento, são fixas e, cada uma delas é delimitada por um signo do zodíaco.

A presença dos signos e dos planetas nas casas é o que atribui significado a elas. Por exemplo, alguém com áries posicionado na casa 1 possui personalidade e temperamento completamente diferentes de alguém com áries na casa 4.

O mesmo acontece com os planetas. Quando Vênus está na casa 5, as condições que influenciam nossos relacionamentos são totalmente distintas de quando o planeta se encontra na casa 12, por exemplo. Por causa de todos esses aspectos envolvendo os astros, o conhecimento de nosso mapa astral é essencial para que possamos compreender melhor a nós mesmos.

Atualmente, existem diversos sites que, com algumas informações, fornecem nossos mapas rapidamente. Porém, só um especialista é capaz de lê-lo e interpretar suas singularidades. Sabendo disso, a místicos on-line conta com consultores de qualidade para te ajudar a entender de verdade a influência dos astros em sua vida. Venha fazer sua consultoria!

Deixe uma resposta