Como usar os diferentes tipos de tarot a favor da minha vida espiritual?

Podemos dizer que o tarot é um dos oráculos antigos mais populares. É tão antigo que a história não consegue dizer qual a origem certa dele. Assim como outros oráculos, o tarot passou por diversas culturas ao longo dos séculos e assim, foi tomando formas e influências diferentes. Independente de onde tenha surgido, um fato é certo: o tarot está presente na vida de quase todas as pessoas, seja por curiosidade ou como um guia espiritual.

Tarot, um grande aliado no processo de evolução

O tarot é um instrumento que auxilia nos esclarecimentos relacionados a situações da vida, seja no presente, no passado ou futuro. É utilizado também para o autoconhecimento e evolução espiritual.

E engana-se quem acha que tarot é tudo igual ou que serve somente para prever o futuro. Existem diversos tipos de baralhos de tarot com suas similaridades e distinções. É bom entender como funcionam, para saber qual deles você tem mais afinidade.

Tipos de tarot

A seguir, conheça alguns tipos de tarot e suas principais características, e veja como utilizá-los a favor de sua vida espiritual.

Tarot de Marselha

Tarot mais antigo e procurado no mundo. Inclusive, é dele que derivam todos os outros. Ele tem origem francesa e é composto por 78 cartas. É um poderoso aliado quando a assunto é desvendar coisas ocultas, sair de conflitos e prever acontecimentos futuros. Este tarot possui imagens simples e fortes capazes de ajudar também na reflexão sobre o passado.

Tarot Egípcio

Para quem quer ter respostas objetivas, este tarot é muito aconselhável. Sua característica direta ajuda muito quem precisa tomar decisões importantes. Composto por 56 cartas, este baralho também permite prever o futuro e traz respostas objetivas sobre situações do presente.

Tarot dos Anjos

Composto por 42 cartas com figuras angelicais. São 22 arcanos maiores e 20 arcanos menores, que representam a evolução da consciência humana. Ele foca em mensagens divinas que podem te dar orientação para enfrentar problemas. Traz leveza, paz e te conecta com a energia de Deus. Também auxilia em esclarecimentos futuros, só que em curto prazo.

Tarot das Bruxas

Valoriza o sagrado feminino. Nas 72 cartas são utilizadas imagens humanas e da natureza. Busca promover o autoconhecimento e dá direcionamento para problemas internos.

Tarot do Amor

É voltado para questões relacionadas aos sentimentos. Ele atua na vida afetiva te mostrando como melhorar um relacionamento e como trabalhar o seu amor próprio. Também fala de amores futuros.

Tarot Osho

Também chamado de Tarot Zen, este baralho é fundamentado nos ensinamentos de Osho, na filosofia zen. Ele é direcionado para lidar com o nosso eu e como podemos evoluir como seres humanos. É um instrumento valioso para quem quer trabalhar questões relacionadas ao autoconhecimento.

Seja para aconselhar em alguma decisão importante ou para ajudar na tua evolução espiritual, o tarot é um aliado poderoso, e através dele é possível ter respostas claras e seguras. Então, se você está insatisfeito com alguma área da vida, seja financeira, amorosa ou quer se entender melhor, dê uma chance para o tarot ajudar. Quem sabe não é isso que falta para tudo melhorar.

Encontre mais informações em site. Faça uma visita e marque a sua consulta!

Deixe uma resposta