Saiba como o tarot pode te auxiliar no processo de autoconhecimento

Quando falamos em tarot, a maioria das pessoas imediatamente o associa às previsões para o futuro. No entanto, essa ferramenta é capaz de fazer muito mais do que isso. Na realidade, a leitura das cartas possibilita uma viagem ao nosso próprio interior, compreendendo questões que estão no nosso inconsciente. No artigo de hoje, vamos mostrar como o tarot pode lhe auxiliar no processo de busca pelo autoconhecimento!

Representação do seu “eu”

O jogo de tarot consegue trazer previsões para o futuro a partir de uma análise do presente. Ao colocar as cartas na mesa, elas vão refletir a sua própria jornada em torno da questão central, seja um relacionamento, um trabalho, problema financeiro, relação com a família. Os Arcanos e a interação entre eles mostram como você se sente e se comporta na dinâmica daquela situação. Muitos desses sentimentos não haviam sido identificados até então, e essa compreensão vai apontar os caminhos para a resolução.

Ao colocar os Arcanos, é como se o seu inconsciente estivesse sobre a mesa, pronto para ser interpretado! E por falar em Arcanos, são 78 no total e eles se dividem em duas categorias: os Arcanos Menores representam o seu eu exterior, ou seja, a forma como você se coloca para o mundo. Enquanto isso, os Arcanos Maiores simbolizam o seu eu interior, a sua individualidade.

A combinação das cartas mostra os seus pontos fortes e fracos, questões que precisam ser mais bem trabalhadas e podem ajudar a tomar decisões de forma mais clara e assertiva, em conformidade com os seus objetivos de vida.

Concentração na questão essencial

Para que o tarot funcione como uma ferramenta de autoconhecimento e para que os Arcanos que saem do baralho realmente tenham um significado profundo, a sua concentração é essencial no momento de jogar as cartas. Procure se desligar das preocupações do dia a dia e focar naquele instante e na pergunta que você quer fazer para o tarot. Aliás, isso também é importante: quanto mais específico for o questionamento, mais precisas serão as respostas do baralho.

Outro ponto que muita gente fica em dúvida é se uma pessoa pode fazer o jogo para si mesma, sozinha. E a resposta é sim! Para isso, basta ter um baralho completo, com os 78 Arcanos, um guia para interpretar o significado das cartas e para saber como jogar. Existem diferentes tipos de jogo, dos mais simples aos mais complexos. Por isso, se você for iniciante, comece com os mais básicos para ir evoluindo.

O tarot vai revelar o seu próprio poder e de que forma você pode utilizar todo o seu potencial. É um estudo incrível e uma verdadeira imersão no seu próprio universo. Conhecer a si mesmo é o primeiro passo para encarar as mudanças da vida de maneira leve e tranquila. É um processo que vale a pena!

Quer saber mais sobre como você pode usar o tarot para lhe auxiliar no processo de autoconhecimento? Acesse o nosso site para fazer uma consultoria e aprender mais sobre essa ferramenta única!

Deixe uma resposta