Carta do Tarot que rege a semana “Príncipe de Ouros”

O Cavaleiro de Ouros é o arquétipo da pessoa que tem responsabilidade e compromisso com o seu trabalho ou relacionamento, e o faz racionalmente.

Com alto senso de responsabilidade no que lhe é incumbido, ele leva todas as tarefas a sério e não mede esforços para o cumprimento dos seus deveres. Por isso lhe são delegadas metas elevadas e ele é visto como alguém em quem se pode confiar. 

Profissionalmente, a carta indica trabalho duro e sinaliza o envolvimento na parte prática e técnica de um ofício. Se lhe é dada determinada missão, este cavaleiro irá cumprí-la fielmente, pois não tem medo de arregaçar as mangas e botar as mãos na massa, mesmo que esta missão seja difícil. Mas ele não tem necessariamente amor pelo que faz. No fundo, sabe que, se tiver alguma ligação emocional com o seu trabalho, não vai conseguir realizá-lo, pois há o risco de se boicotar. Por isso, muitas vezes, para bater metas, quem vive este arquétipo esquece de si mesmo e do seu lado afetivo.

É por ter esses pés tão bem plantados no chão que este cavaleiro se identifica com bons trabalhadores braçais. De administradores a fazendeiros. De massagistas a carpinteiros. Independente da profissão ou do nível cultural e econômico, é certo que este cavaleiro fará o seu trabalho com paciência, perseverança e esmero e conseguirá fazer ainda uma boa reserva financeira do seu ofício. No fundo, porque ele não busca mais nada na vida do que estabilidade e segurança. Nem que para isso sua vida tenha altos e baixos radicais.

Deixe uma resposta