8 dicas para cultivar boas energias para o lar

Organização, presença de animais e luz solar são alguns passos para encher a sua casa de energia positiva. Manter objetos quebrados e sem uso pode atrair e manter a energia ruim. Sabe aquele sentimento ruim ao chegar em casa? Veja como transformar a energia do seu lar com dicas simples.

O nosso lar é o ambiente mais agradável em todo o mundo. Afinal, é para lá que corremos depois de um dia agitado de trabalho e também onde conseguimos fazer a reposição de boas energias, não é mesmo? Mas, se vez ou outra o sentimento não é tão bom, fique atento à energia do ambiente. Talvez seja hora de realizar pequenas mudanças para dar uma cara nova e, consequentemente, melhorar o clima. Pensando nisso, preparamos algumas orientações para você cultivar as boas energias no seu lar. Está pronto? Então vamos às dicas!

1- Invista em organização

Na medida do possível, tente manter a casa limpa e organizada. É aquela velha história: casa limpa, mente organizada. Nada de entulhar objetos desnecessários, de guardar o que não usa e muito menos o que está quebrado. Quando a gente retira da nossa vida coisas que não usamos, deixamos espaço para coisas novas e, consequentemente, mudamos a energia do ambiente.

2- Adote um novo amigo

Quer alegria e movimento dentro de casa? Tenha um cachorro, gato ou qualquer outro animal. Manter um pet dentro do ambiente é uma grande fonte de amor, alegria e amizade, já que eles o esperam sem cobranças ou ressentimentos. Mas, tenha cuidado: o seu novo amigo precisa de atenção e não pode ser considerado um brinquedo.

3- Crie uma playlist para alegrar o ambiente

Todos os ritmos são válidos, mas dê preferência para os seus favoritos, porque alegria tem voz e movimento. Isso sem falar no potencial terapêutico e de cura que uma boa música pode ter, já que muitas vezes ela é usada para relaxar e aguçar novos sentimentos.

4- Deixe a luz solar entrar

Ter uma casa com luz natural é sinônimo de economia e também de qualidade de vida. Isso porque, quando abrimos todas as janelas, a energia é renovada quase que automaticamente, e não importa se o tempo está bom ou não. As pessoas que não têm contato com a luz podem ficar doentes, sem vitalidade e depressivas.

5- Deixe suas melhores recordações à vista

Sabe aquela viagem inesquecível? Mantenha ela sempre à vista para atrair momentos similares. Fotos da família, do seu pet e de amigos também valem. Aqui, o importante é celebrar a vida com boas recordações.

6 – Aposte em plantinhas

Qualquer plantinha é uma fonte natural de energia, além de significar conexão com a natureza. Há quem diga que as plantas têm o poder de sugar as energias ruins do ambiente. Interessante, não? Na dúvida, deixe um vasinho em cada ambiente.

7- Faça reuniões com os amigos

Seja um pequeno jantar ou uma grande festa de aniversário, não importa o tamanho, mas experimente trazer um grupo de amigos para dentro do seu lar e colocar o papo em dia. Além da conexão, o clima intimista pode tornar a relação mais próxima.

8 – Perfume o ambiente

Aposte na lavanda para limpar as energias negativas do ambiente. A planta é tida como purificadora há anos, além de ser muito utilizada para estimular a meditação e o relaxamento.

Gostou das dicas? Então, continue acompanhando o nosso site para ter mais conteúdo relevante em forma de artigo. Acesse nosso site e vamos ajudá-lo a encontrar equilíbrio.

Deixe uma resposta