As laranjas são símbolo do Sol: use-as para trazer a energia solar e fortalecer magias que envolvam cura, amizade, sucesso, força pessoal e espiritual, criatividade, fama, honra, proteção, dinheiro e para combater o orgulho, crueldade, arrogância e luxuria.

Faça um pout pourri com cascas de laranja secas ou use o óleo essencial puro em um aromatizador. O aroma da laranja libera a energia estagnada no corpo, aliviando o estresse, nervosismo e a depressão. Irá trazer movimento e força para agir de forma positiva, além de serenidade e tranquilidade para lidar com emoções fortes, como a raiva e o ódio.

Associadas à abundância, as laranjas são o ingrediente perfeito em magias para atrair dinheiro, sucesso, brilho e energias positivas para sua vida.

Use a criatividade na cozinha: a laranja é um dos ingredientes mais versáteis em uma cozinha. É considerada a fruta da alegria e do prazer de viver, trazendo o positivismo e a sensação de bem-estar. Pode ser usada um sucos, bebidas, bolos, tortas, mousses, geleias, sorvetes, caldas, molhos, marinadas, saladas, etc. Como disse Rita Lobo “comer algo preparado com laranja é como trazer para dentro de si a brisa fresca de uma manhã de primavera, com o suave calor dos primeiros raios de sol, que aquecem e iluminam”.

Use a laranja seca para fazer em incensos: as laranjas podem ser combinadas com uma variedade de outros aromas, particularmente os picantes como canela e gengibre, ou florais como lavanda. Decida um tema para o seu incenso e experimente!

 Quando você comer uma laranja, pense em uma questão que você quer uma resposta, deve ser uma pergunta simples e direta (sim ou não). Conte as sementes ao terminar. Se for impar a resposta é sim e se for par a resposta é não.

Pó mágico para Felicidade e Prosperidade: seque a casca da laranja e triture de modo a obter um pó fino. Após, adicione um pouco de canela, gengibre e cravo (todos em pó). Misture bem até ficar homogêneo e armazene em um vidrinho. Use sobre objetos, feitiços, amuletos, etc. Sopre na porta de entrada do seu lar, comércio, etc. Use a criatividade!!

Use a água destilada da flor de laranjeira em feitiços, poções e banhos para trabalhar o amor, a sedução e a sexualidade.

Um banho feito com a casca de laranja fresca auxilia à aflorar os sentimentos e a aceitação. Use a casca de uma laranja média para cada litro de água fervida. Espere esfriar e pode jogar da cabeça para baixo.

Fonte: Tempero da Bruxa

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: