Arcano Regente da Semana – Nove de Paus

O número nove representa o fim de um ciclo, e ao mesmo tempo que abre caminho para possibilidades mais profundas.
É considerado um número misterioso. Em muitas tradições esotéricas existem 9 céus. Ele faz referência às coisas absolutas, plenas. A nossa numeração decimal está baseada no número 9, que é o zero num ciclo superior de numeração. 9 é o número de meses de gestação de um criança! Representa o poder dos números triplos e também o número do infinito.

O naipe de Paus liga-se ao mundo da energia, criatividade, ação, dinamismo, aventura, confiança, pois pertence ao elemento do Fogo. Representa o desejo de crescer, a inspiração que faz mover o mundo, as aspirações orientadas para o futuro, o propósito por trás de cada acção no mundo físico, o correr riscos…É a polaridade yang ou masculina da energia. Aqui a energia flui para o exterior e gera paixão e envolvimento ou tensão e conflito.

O 9 de Paus, também chamado “Força Espiritual” e ” A força de Vontade” noutros baralhos, simboliza persistência, resiliência, cautela, endurecimento, prudência e ou atitudes defensivas. Quando chegamos a esta fase, já completamos um período de criação e sentimos necessidade de proteger aquilo que conquistamos. A verdade é que muitas vezes essa necessidade de nos protegermos ou o medo de perdermos alguma coisa não é real…é fruto de más experiências anteriores e precisa ser transmutado em força de vontade e persistência!

Quase sempre é uma alerta para nos mantermos seguros e firmes das nossas decisões e confiarmos na nossa experiência e resiliência para ultrapassar qualquer obstáculo. Estamos sempre conectados ao nosso Eu Maior e esta carta relembra-nos disso mesmo.

Texto de GaiaNamastê

Deixe uma resposta