
A alma quer novas paisagens, linguagens, verdades.
Mapa mundi, o teu lugar.
Depois de uma profunda e transformadora passagem em Escorpião, revelando verdades escondidas e inconvenientes ao nosso respeito, mostrando as sombras do inconsciente, mas também as riquezas ocultas e o poder de renascimento, o planeta Júpiter, símbolo de crescimento, expansão e conhecimentos visita a sua morada astrológica, Sagitário, de 08 novembro de 2018 à 02 de dezembro de 2019.
Crescerá o anseio por viagens, novos conhecimentos e experiências, derrubando antigas fronteiras limitantes, para ir ao encontro de novas paisagens e horizontes.
Buscadores e cidadãos do mundo, eis como nos sentiremos cada vez mais, à medida em que Júpiter segue seu expansivo movimento em Sagitário.
Novas metas e flechas em direção a alvos que nos tornam maiores, que ampliam nossa visão e que libertam, na aventura de (nos) conhecer.
Busca de um novo sentido, significado, rumo.
Crer, antever, viajar, filosofar, ir mais longe, na geografia e na mente.
Em tempos de Júpiter em Sagitário, a verdade é o escudo. Liberta. Abre novas possibilidades.
Sem autenticidade, apenas lançaremos flechas que não chegarão aos alvos almejados, aos novos caminhos que queremos percorrer, à vastidão do olhar e do andar.
Muitos se sentirão motivados a passar um tempo ou viver em outro país e cultura, questionando os princípios que até então regiam a sua vida.
Questões ligadas à justiça, às leis, relações internacionais, universidades, educação, conhecimento, publicações, transmissão do saber, espiritualidade, línguas, países, culturas, turismo, filosofia, religião e a tudo que traga sentido e nos leve além, estarão em pauta durante a passagem de Júpiter em Sagitário.
Cuidado com a imposição de credos, doutrinas e da pregação de falsos profetas, que se intitulam donos da verdade.
Atenção com o dogmatismo, a inflexibilidade, os exageros.
Tendemos aos excessos e isso é uma deturpação da energia expansiva de Júpiter em Sagitário.
Parecerá mais fácil buscar longe o que na verdade está diante dos nossos olhos. Projetar-se no amanhã, esquecendo de viver o presente.
Imprudências e negligências levam a prometer o que não somos capazes de cumprir (para nós mesmos ou para os outros).
Crescer, expandir, conhecer, viajar e respeitar diferentes verdades são atitudes estimulantes durante este período.
Comentários Recentes