Chronos e a passagem do tempo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Desde 1999 Ajudando você a encontrar o caminho!
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Chronos e a passagem do tempo

 Chronos é a divindade suprema da segunda geração de deuses da mitologia grega, correspondente ao deus romano Saturno.

Deus da agricultura e também símbolo do tempo. Filho de Urano, o Céu estrelado, e Gaia, a Terra, é o mais jovem dos Titãs.

Casou-se com sua irmã Réia e com ela teve seis filhos: Deméter, Héstia, Poseidon, Hades, Hera e Zeus. Seu pai Urano, tão logo nasciam os filhos, devolvia-os ao seio materno, pois tinha medo de ser destronado por um deles.

Gaia, então resolveu libertá-los e pediu aos filhos que a vingassem e libertassem do esposo. Todos se recusaram, exceto Chronos, que odiava o pai. Gaia, então lhe entregou uma foice e quando Urano se deitou, à noite, sobre a esposa, Chrono cortou-lhe os testículos e os jogou no mar.

Com isso, após expulsar o pai, Chronos toma seu lugar. Temendo uma profecia segundo a qual seria tirado do poder por um de seus filhos, ele passa a engoli-los ao nascerem. Assim comeu todos seus filhos exceto Zeus, que Reia conseguiu salvar enganando Chronos.

Grávida de Zeus, Réia fugiu para a ilha de Creta e lá, secretamente, no monte Dicta, deu à luz o caçula. Envolvendo em panos de linho uma pedra, deu-a ao marido, como se fosse a criança, e o deus, de imediato, a engoliu.

Quando Zeus cresceu, iniciou uma longa e terrível guerra contra seu pai Chronos, solicitando para esse feito o apoio de Métis – a Prudência – filha do Titã Oceano. Esta ofereceu a Chronos uma poção mágica, que o fez vomitar os filhos que tinha devorado.

Zeus, então o expulsou do Olimpo, banindo-o com seus titãs aliados para o Tártaro, lugar de tormento, depois de uma guerra de dez anos que ficaria conhecida como titanomaquia. E assim como o pai simbolizava o tempo, ao derrotá-lo, Zeus tornou os deuses imortais.

Como arquétipo, Chronos representa a passagem do tempo, a velhice, as tradições. Nele encontramos as limitações da vida mortal. É natural que um soberano com a idade seja substituído por um de seus filhos, entretanto Chronos não aceita bem a passagem do tempo e a perda da fertilidade e do poder, por isso engole seus filhos.

Ele somente encontra a sabedoria na velhice, quando é inevitavelmente expulso por Zeus e se torna um deus agrário. Porém isso ocorre de uma forma amarga.

Chronos, portanto representa o corpo físico, que envelhece de forma inexorável e ao mesmo tempo se rebela contra seu destino fatal.Esse arquétipo nos diz que devemos aceitar nossa condição mortal e isso se dá por meio da separação dos pais e da infância.

Aceitar a maturidade nos traz sabedoria. Somente assim podemos parar de fantasiar que virá alguém como num passe de mágica transformar a nossa vida em um aconchego eterno. E então, passamos a assumir a responsabilidade dos nossos atos e escolhas.

A maturidade do espírito faz com que diminuamos as projeções. Nosso lado adolescente, que não quer “crescer” irá se rebelar, porém, se aceitarmos isso poderemos evitar muitas amarguras e descontentamentos e então iremos encontrar a sabedoria.

Mistico Online

Mistico Online

O Místicos Online® é uma empresa que presta serviço de Consultoria Esotérica Online desde 1999. Temos como linha de trabalho a transparência, seriedade, sigilo, o profissionalismo e acima de tudo o primordial objetivo de orientar o cliente sobre os melhores caminhos e decisões a tomar de forma que ele possa trilhar seu futuro com assertividade, segurança, sabedoria e tranquilidade. Nossos profissionais dispõem de sólido conhecimento, vasta experiência e habilidades para apoiar o cliente em aspectos e áreas essenciais como Física, Espiritual, Intelectual, Familiar, Profissional, Financeira, Social... Durante o atendimento são utilizados oráculos específicos que varia de acordo com cada consultor: Tarots, Baralho Cigano, Runas, Buzios, Pêndulos, Mesa Radiônica Quântica, Astrologia, Numerologia, dentre outros. O serviço de consultoria é realizado através de chat de texto ao vivo ou e-mail, escolha que fica à disposição do cliente. ● Na modalidade CHAT o valor da consulta é tarifado por minuto. O valor atual por minuto conforme tabela é de R$ 1,99. Quem define o tempo de atendimento é o próprio cliente, no momento da aquisição de créditos. ● Já na modalidade E-MAIL o valor é fixo em R$ 35,00 por e-mail. Em ambas as modalidades o cliente expõe quais são suas necessidades e o consultor - avaliando o cenário com o apoio dos oráculos - debate junto ao cliente as melhores decisões e posturas que podem ser adotadas. Caso precise, você pode encontrar maiores informações acessando o menu "Tire Suas Dúvidas" ou ainda acionar o nosso Suporte ao Cliente. Agradecemos a sua visita. Namastê!

Deixe Comentário

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Sobre Nós

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Recent Posts

Follow Us

Weekly Tutorial

Sign up for our Newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

%d bloggers like this: