Os assuntos pendentes terão a tendência de permanecerem parados e imobilizados até o seu resgate Cármico, oportunidade que se apresenta com o Arcano do Enforcado, com suas consequentes alterações e modificações.

Esse Arcano, relacionado com a espiritualidade, desfavorece as coisas materiais e mostra a necessidade de pensar mais, refletir e compreender profundamente o momento atual da vida e fazer modificações que se mostrem necessárias no seu caminho, principalmente em assuntos materiais (dinheiro, saúde, relacionamentos).


Representa submissão, renúncia e/ou passividade.
Seus períodos mostram situações cármicas difíceis e pendentes, fluxo de energia parado, desperdícios, perdas materiais, ilusões emocionais e saúde fragilizada, perdas ou carmas em assuntos materiais.


É o momento do caminho em que nos é exigido dar uma paradinha para refletir e assimilar melhor as lições aprendidas até o momento, e dar uma nova direção na vida a partir dos aprendizados que conquistamos até o momento.


Por isso o Arcano O Enforcado não favorece a vida material, seu momento é mais espiritual e cármico do que prático ou material.
O Enforcado mostra um tempo de aprender e praticar mais espiritualidade, conforme for o seu caminho individual.


É tempo de parar para refletir, de olhar um pouco para si mesmo, de resgatar dívidas cármicas, de solucionar assuntos pendentes e relacionados com o passado, de liberar velhas mágoas e raivas, deixar a vida voltar a fluir livremente.


Esse Arcano mostra o perigo de se tornar excessivamente dependente de outras pessoas ou de circunstâncias, o risco de se acomodar demais em qualquer situação.
Sugere cuidado e cautela com a tentação de fugir e escapar para o mundo utópico das drogas e vícios.


2019 tende a ser um período em que fazemos contato mais próximo com débitos e carmas pendentes, em que a vida não flui caso não seja tomada alguma atitude pessoal e individual para sair do marasmo.


Pode ser encarado como uma parada estratégica para rever nossas forças e fraquezas, e poder contar com seus próprios recursos.
O Enforcado também é um Arcano que demonstra negatividade, depressão, ilusões, mentiras, enganos, falsidades, utopias, delírios, e sugere uma virada em direção à praticidade, objetividade e pé no chão caso se deseje alcançar algum progresso em assuntos materiais e também nos relacionamentos.


É um Arcano de muitas fragilidades, que testa a paciência, sensibilidade e concentração nos seus principais objetivos.


Seu caminho é longo e lento, repleto de aprendizagens espirituais e autoconhecimento, e também de provações, isolamento, solidão.
Representa as Iniciações de todos os tipos, principalmente espirituais, e também os finais de ciclos.


A presença do Enforcado mostra a necessidade de fazer alterações importantes no caminho ou no assunto em que atua, obrigando a parar para pensar, aprender. clarear ilusões, deixar ir embora, desapegar, perceber suas fraquezas ou erros e modificar ideias, comportamentos, etc

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: